Receba uma parte do lucro de grandes empresas sem precisar trabalhar para elas.
No livro digital Guia de Dividendos 2025, você descobrirá como isso é possível e quais são as maneiras seguras de conquistar sua liberdade financeira com essa estratégia.
Dividendos são pagamentos feitos por empresas aos acionistas. Eles geram renda passiva e ajudam a construir patrimônio sem vender ações.
Foque em empresas com histórico sólido de pagamentos, lucros consistentes e boa saúde financeira para garantir dividendos sustentáveis.
Invista em diferentes setores e empresas para reduzir riscos e garantir uma renda passiva estável, sem depender de um único ativo.
Reinvista os dividendos para comprar mais ações e aproveitar o efeito dos juros compostos, aumentando sua renda passiva ao longo do tempo.
Com ações fracionadas e corretoras sem taxa, é possível começar com pouco. A chave é investir com disciplina e constância.
Pessoas que confiam e
acreditam no nosso trabalho
Nossa política de uso de dados envolve o armazenamento de cookies para oferecer uma melhor experiência. A Faz Capital Investimentos se compromete a preservar a privacidade de seus usuários.
Ativos de renda fixa são aqueles cujas regras de rendimento são definidas antes de sua aquisição. Na hora de investir, você já se sabe quais são o prazo e o critério de remuneração do ativo.
Os principais investimentos desta classe são CDBs, CRAs e CRIs, as LCAs e as LCIs, debêntures e títulos do Tesouro Nacional.
01. Segurança
As regras de rendimento são definidas antes de sua aquisição.
02. Previsibilidade
Na hora de investir, já se sabe o prazo e o critério de remuneração do ativo.
03. Variedade de ativos
As opções permitem a diversificação de estratégias.
Apesar de serem ativos conservadores, são indicados para todos os investidores. Para aqueles que priorizam a segurança do capital e preferem retornos mais estáveis, a renda fixa é uma ótima escolha. Ela garante que o investidor não será surpreendido por grandes oscilações no valor do investimento.
Mesmo aqueles mais arrojados podem utilizar a renda fixa para sua reserva de emergência e para buscar maiores rentabilidades no mercado secundário.