livros sobre investimentos

20 livros sobre investimentos que vão mudar a forma como você pensa

Neste texto você vai aprender:

Se você veio parar aqui é porque deseja as melhores indicações de livros sobre investimentos. E acredite, separamos alguns títulos que vão te surpreender, afinal, esse artigo ficou diferenciado, rsrs.

Prepare-se para uma lista de leitura completa!

🦶 Livros sobre investimentos para quem está com um pé no mercado

Ainda não investe, ou está começando agora nesse mundo? Então essa lista de livros sobre investimentos é para você!

➡️ Pai Rico, Pai Pobre, de Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter

Sim, sabemos que esse é um clássico. Mas não dá para fugir dele!

O ponto central da obra é a diferença entre o pai pobre sem controle financeiro e o pai rico que mostra o caminho do sucesso financeiro para o filho. O foco dele é fazer o leitor entender quanto o comportamento e a mentalidade afetam a vida financeira de um indivíduo.

A linguagem é leve e acessível. Robert T. Kiyosaki acaba usando suas próprias experiências pessoais, e exemplos de conceitos sobre construção de riqueza, finanças pessoais e empreendedorismo. 

➡️ Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker

Esse é um outro clássico livro sobre investimentos!

Ainda na linha da busca pela mentalidade ideal para iniciar a sua jornada no mercado, ele te entrega exatamente isso.

Bons resultados não são gerados apenas por bons métodos. Quem aplica os métodos precisa ter, impreterivelmente, o pensamento correto.

Acredite, depois de lê-lo você vai se tornar mais perspicaz na forma como lida com o dinheiro.

➡️ Invista Depois de Ler, de Ana Laura Magalhães

Um guia para quem está começando no mercado e sempre desejou um livro sobre investimentos mastigadinho, rsrs.

Em Invista depois de ler, Ana Laura Magalhães – especialista em investimentos e ex-sócia do Grupo XP – desmistifica tudo o que você precisa saber para tirar o dinheiro da poupança e fazê-lo render mais! 

Você aprenderá o seu perfil de investidor, vai entender quais os produtos disponíveis no mercado e, por fim, será convidado a montar a sua própria carteira. Mas calma que nessa parte a gente sabe que mesmo que você aprenda muito, ainda assim vai precisar de um bom assessor. E isso você encontra aqui.

➡️ O Investidor Inteligente, de Benjamin Graham 

Considerado por Warren Buffett o melhor livro de investimentos da história, a obra de Graham ensina fundamentos básicos da análise fundamentalista que um investidor precisa saber antes de aplicar seu dinheiro em renda variável. 

Para ilustrar esses conceitos, o autor utiliza relatos de eventos históricos, ou seja, seus exemplos são extremamente palpáveis.

Graham é considerado um dos maiores investidores da história dos Estados Unidos. E acredite, é impossível não gostar desse livro!

➡️ O Homem Mais Rico da Babilônia, de George S. Clason 

Para jogar bem é preciso conhecer as regras do jogo. E nos investimentos não seria diferente.

Essa obra pretende justamente ensinar essa mentalidade através de parábolas. Com ele, você também conhecerá pilares de como administrar seu dinheiro e fazê-lo render.

É o livro perfeito para te dar a motivação que você precisa para iniciar nesse mundo.

➡️ A Psicologia Financeira, de Morgan Housel

Neste livro, Morgan Housel discute os comportamentos e crenças que influenciam as decisões financeiras. 

O autor nos oferece uma perspectiva reveladora sobre como superar os obstáculos psicológicos e construir  uma relação mais saudável com o dinheiro. Indispensável.

➡️ A Psicologia do Dinheiro, de Dan Ariely

Mais um sobre mentalidade. Mas quem vive o mercado financeiro sabe que esse é um tema indispensável e muito necessário para quem está começando.

Nessa obra, Dan Ariely explora os aspectos psicológicos por trás das decisões financeiras ao demonstrar como a lógica muitas vezes se perde em face de emoções e preconceitos. 

Todo o conteúdo é fundamentado em pesquisas de psicologia econômica.

➡️ Os Grandes Investidores, de Glen Arnold 

O livro de Arnold reúne as filosofias dos principais investidores ao redor do mundo, como George Soros e Warren Buffett. Ele nos mostra como essas personalidades acumularam riqueza e o que pode ser aplicado nas estratégias de investimento de cada um para você ser um vencedor no mercado de ações.

Mesmo que você não se aventure diretamente na renda variável, é um livro recheado com aprendizados valiosos.

➡️ Filosofias de Investimento, de Aswath Damodaran 

Esse é destinado para aqueles que estão iniciando e se interessam mais pela análise fundamentalista. Mas claro, o livro também abrange outras linhas de investimentos. 

Se você ainda não encontrou a sua, a leitura pode ajudar a definir a melhor estratégia conforme o seu estilo.

➡️ Ganhar mais, gastar menos, investir, de Denise Damiani e Cynthia Almeida

Durante a sua carreira como sócia de grandes consultorias, a autora principal identificou diferenças de comportamento entre homens e mulheres no campo do crescimento profissional. 

Ainda, ela mostra como a relação com o dinheiro é complexa e nem sempre racional. O texto mostra o resultado de estudos sobre o impacto desse comportamento nas finanças das mulheres e como impulsionar os seus ganhos.

Um guia essencial.

👣 Livros sobre investimentos para quem está com os dois pés no mercado (e deseja mais)

➡️ Os Axiomas de Zurique, de Max Gunther

Já ouviu falar, certo? E acredite, vale cada página!

Esse livro mostra como agem os banqueiros suíços e o que é possível utilizar dos seus ensinamentos para ganhar dinheiro em qualquer parte do mundo. 

As principais ideias são relacionadas a risco, intuição, mobilidade, esperança e padrões. E claro, como enriquecer a partir dessa filosofia. 

O livro é puro ensinamento do começo ao fim. Se jogue!

➡️ Ações Comuns Lucros Extraordinários, de Philip Fisher

Manual de boas práticas na hora de investir? Você encontra aqui!

O autor fala sobre alguns temas importantes, como quais são os perfis de investidor, que dividendos nem sempre são a melhor bonificação, e outros assuntos necessários para o investidor.

O livro do Fisher oferece uma boa compreensão do mercado acionário e explora técnicas de avaliação para que haja um maior envolvimento entre o investidor e seu investimento.

Ah, prepare-se também para uma lista com 15 pontos considerados fundamentais na hora de escolher bons ativos na bolsa.

➡️ Stocks for the Long Run, de Jeremy Siegel

Esse basicamente é um guia para investir em ações com mais rentabilidade e otimizando seus riscos. O autor mostra como você pode ter alta lucratividade no mercado da renda variável montando estratégias voltadas para o longo prazo.

Um livro sobre investimentos para lá de necessário.

➡️ The Intelligent Asset Allocator, de William Bernstein

Investe há algum tempo e quer aperfeiçoar suas operações? Então essa obra é a sua melhor pedida!

Bernstein mostra como você pode diversificar os seus investimentos, fazer análises dos balanços das empresas e gerenciar melhor o seu risco.

➡️ The Outsiders, de William Thorndike Jr 

Esse livro busca uma visão não somente técnica, mas também analisa como uma empresa realmente funciona no seu dia a dia.

O autor traz uma análise do desempenho de grandes empresas e de seus líderes. Assim, você vai entender a importância da alocação de capital e de todos os seus recursos.

👀Livros sobre investimentos para quem gosta de seguir os ensinamentos do maior investidor do mundo

Livros apenas sobre o Warren Buffett. Sim, essa lista não poderia faltar!

➡️ Os ensaios de Warren Buffett: lições para investidores e administradores, de Warren Buffett

Mais um livro sobre investimentos. Dessa vez, escrito pelo próprio Warren Buffett.

Nesse livro, Warren ensina a sua abordagem e forma de investir. Pode parecer muito empolgante, mas não se engane: esse não é um conteúdo para iniciantes. O foco dele são pessoas que já têm familiaridade com o mercado.

➡️ Bola de Neve, de Alice Schroeder

Uma biografia da vida de Warren Buffett. Qual a chance disso dar errado?

O diferencial desse livro é que a autora aborda o lado humano de Buffett, e conta como a sua obstinação e talento foram construídos desde a infância. 

A obra apresenta a trajetória, comportamentos, competências e o caráter desse grande investidor. Indispensável.

➡️ Investimentos: os segredos de George Soros e Warren Buffett, de Mark Tier

Warren Buffett e George Soros começaram com quase nenhum dinheiro e juntaram fortunas bilionárias exclusivamente por meio de investimentos. No entanto, as carreiras desses homens são como água e vinho

Buffett compra ações e empresas a preços baixos e prefere mantê-las para sempre – ou quase. Soros é famoso por suas apostas extremamente rápidas e de alta alavancagem no mercado financeiro. Sendo assim, o que esses dois investidores podem ter em comum?

Prepare-se para entender os hábitos e estratégias de dois grandes nomes do universo de investimentos.

➡️ O jeito Warren Buffett de investir, de Robert G. Hagstrom

Escrita por Robert Hagstrom, essa obra conta a filosofia de investimentos de Buffett. Entre os conhecimentos abordados, ela nos mostra a importância de fazer uma análise fundamentada dos ativos e obter uma margem de segurança.

São citados, ainda, exemplos de como o investidor aplicou as técnicas, bem como as maiores influências que ele teve enquanto criava o seu próprio estilo de investimentos.

➡️ Warren Buffett e a Análise de Balanços, de Mary Buffet

Último mas não menos importante livro sobre investimentos. A obra oferece lições sobre como o renomado investidor analisa demonstrações financeiras para tomar decisões de investimento. 

Ele aborda técnicas para avaliar a saúde financeira de uma empresa, destacando a importância do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e dos fluxos de caixa.

Coloque na lista!

 

Sua nova experiência com investimentos começa aqui

5/5 - (1 vote)
Compartilhe

Assine nossa newsletter!