Planejamento para viajar: como a Avelã vai conhecer o mundo

Planejamento para viajar

 

Você já pensou em deixar a sua profissão de lado, a estabilidade do emprego e viajar pelo mundo? Para fazer isso é preciso fazer um planejamento para viajar. A Amanda, o Thiago e a Avelã resolveram encarar uma jornada que deve durar em torno de dois anos entre o Ushuaia e o Alaska.

A cirurgiã dentista, Amanda Pimienta, de 40 anos, e o engenheiro químico, Thiago Sousa, de 37 anos, resolveram, durante a pandemia, que iriam levar a Avelã, uma Golden Retriever para conhecer o mundo. No entanto, dona de uma energia inesgotável, não era qualquer passeio que a satisfazia. Conforme conta Thiago, “ela sempre foi muito aventureira.” Portanto, foi esse um dos motivos que levou o casal a querer fazer a viagem. “Nós vamos sair do ponto mais ao sul da América e vamos até o ponto mais ao Norte”, explica Amanda.

O sonho já existia

Sonhos todos têm e nem sempre tornamos realidade. A pandemia, que fez com que o mundo inteiro passasse por mudanças desde 2020, foi o que motivou Amanda e Thiago a se movimentarem. O plano inicial era sair em um ano de Porto Alegre e desbravar a América, mas o casal viu que precisaria de um tempo maior para se preparar, tanto emocionalmente quanto financeiramente. Além de toda a parte de construção do motor home, que nos próximos dois anos, será a casa da família. Toda a aventura da Avelã pelo mundo é mostrada pela Amanda e pelo Thiago no Instagram @vaidormironde.

A importância do planejamento para viajar

Foi durante este processo que Amanda e Thiago conheceram o trabalho da Faz Capital, através do Assessor de Investimentos Murillo Borges. “Na primeira reunião nós entendemos o trabalho da Faz e como ele é ajustado para cada tipo de cliente. Depois disso, a gente conseguiu alcançar objetivos que achávamos impossíveis.”, conta Thiago.

Para Amanda e Thiago, ter um ponto de chegada, um sonho para realizar, é o que nos faz alcançar o que queremos. “No momento em que a gente colocou a viagem como objetivo, praticamente triplicou o nosso capital.” E sair para fazer o trajeto entre o Ushuaia e o Alaska com um montante suficiente é o que dá tranquilidade para os viajantes.

O engenheiro lembra que tempo é importante, mas quando se tem organização ele fica em segundo plano. “Não precisa de 20 ou 30 anos, em dois anos e meio a gente conseguiu!” E Amanda lembra que é preciso abrir mão dos medos. Conforme ela diz, “colocar bengalas na nossa vida para justificar não fazer certas coisas não adianta. Planejamento sem ação não leva a nada.”

Como funciona o planejamento para viajar?

No entanto, você tem um sonho e não sabe como realizar? Não precisa ser uma viagem longa – como a da Amanda, do Thiago e da Avelã. Pode ser só a construção da sua casa própria, a faculdade do seu filho, uma viagem para conhecer o mar. Cada um tem os seus sonhos. Não importa o tamanho, na Faz Capital nós temos o caminho.

Vamos começar agora o seu planejamento para viajar? Temos uma equipe de especialistas disponível para conversar com você e desenhar esse plano, seja ele de curto, médio ou longo prazo. Portanto, nada é impossível, tudo é questão de organização. Um profissional capacitado consegue visualizar o seu potencial.

Comece agora!

5/5 - (1 vote)

Conteúdos relacionados

Preencha o formulário para iniciar o download